Reumatologia

Reumatologia é a área do conhecimento médico que estuda as doenças que acometem o sistema locomotor e as doenças autoimunes. São os médicos responsáveis por cuidar de doenças que geram dor e, por isso, também têm vasta experiência nessa área do conhecimento. É a especialidade que cuida de condições comuns, como por exemplo, dores nas costas, osteoporose e artrose, promovendo prevenção, controle de sintomas e reabilitação osteomuscular. Também são os responsáveis por tratar doenças de incidência menor como artrite reumatoide, lúpus e vasculites.

Ginecologia e Obstetrícia

A especialidade médica chamada Ginecologia e Obstetrícia é aquela que se dedica às questões relacionadas à saúde feminina de uma forma muito ampla. Pode-se dizer que o médico Ginecologista e Obstetra é o profissional que mais se faz presente nas fases da vida da mulher, desde a puberdade e adolescência até a pós-menopausa. Mais do que se voltar apenas ao tratamento das afecções que acometem o órgão reprodutor feminino, mamas e patologias obstétricas, esse profissional atua no esclarecimento das dúvidas comuns no início da vida sexual, aconselhamento de métodos contraceptivos, realização de exames preventivos, seguimento gestacional, condução das mudanças que ocorrem na fase de menopausa e senescência com vistas à qualidade de vida. Dessa forma, assume o compromisso de se dedicar à saúde da mulher de forma íntegra, cuidadosa, ética e competente, para que ela possa ter a confiança em abordar suas dúvidas e necessidades.

Gastroenterologia

Gastroenterologia é a área da medicina que cuida das doenças que acometem o esôfago, estômago e intestino. Hepatologia é a área que estuda as doenças do fígado. Especialidades que cuidam de doenças como Doença do refluxo gastroesofágico, Gastrite, Esofagite eosinofilica, Doenças inflamatórias intestinais como Doença de Crohn e Retocolite ulcerativa, Síndrome do intestino irritável, Diarreias, Esteatose hepática que é a gordura no fígado, Hepatites, Cirrose hepática entre outras doenças. Somos os únicos do Sul de Minas e região a realizar o exame de Elastografia hepática por Fibroscan. Dessa forma conseguindo quantificar a gordura no fígado e o grau de fibrose hepatica. Assim realizando um melhor seguimento, prevenção e tratamento das doenças que acometem o fígado.

Psicologia

Psicologia é a área da ciência que estuda a mente e o comportamento humano e as suas interações com o ambiente físico e social. A palavra provém dos termos gregos psico (alma) e logía (estudo). O objetivo da psicologia é diagnosticar, compreender, explicar e orientar a mudança de comportamentos humanos.

.Traduzido do francês, “Personne” significa “Pessoa”, nome escolhido pois o foco é a saúde do indivíduo como um todo, desde a promoção e prevenção de doenças até o diagnóstico e tratamento. O alicerce é o compromisso com a ética e seriedade profissionais.

Identidade
Organizacional